Buscando sempre inovar, o Blog CTC traz, para vocês, uma análise tática comentada. Inaugurando nossa série de análises (pretendemos publicar pelo menos três), contamos, novamente, com a contribuição do José Medrado do estado do Rio de Janeiro:
Time: Barcelona
Formação Tática:
Por que eu uso esta tática?
Gosto de jogar com 3 zagueiros um pouco avançados, para povoar a área na qual os adversários costumam usar o chute teleguiado, e manter uma defesa consistente. Como os laterais do Barcelona acabam jogando bem, tanto ofensivamente, quanto defensivamente, decidi mantê-los, para que eu possa ter jogada pelos fundos, sem perder a ajuda na marcação. E com a nota de apoio um pouco baixa, os zagueiros não saem excessivamente. Com isso, os lançamentos com o botão triângulo do adversário acabam sendo, em sua grande maioria, ineficientes. Mesmo jogando com apenas 2 meias, consigo manter uma boa posse de bola, já que possuo 4 jogadores abertos pelas pontas (2 laterais e 2 atacantes abertos). Sendo assim, acabo tendo uma certa facilidade em girar o jogo e manter a posse. Sanchez aberto em uma das pontas, torna-se uma grande arma, devido à sua velocidade e qualidade no drible super cancel, chegando, assim, com facilidade na linha de fundo para o cruzamento, ou fazendo uma tabela com o atacante centralizado, que no caso, é o Messi. Uso ele mais pelo meio, já que, além de ser ainda uma boa posição para o chute teleguiado, ele aproveita sua categoria nos dribles para cortar defesas congestionadas, com seus lances rápidos e de precisão. Villa aberto no lado esquerdo, para explorar principalmente a sua categoria no chute teleguiado. Em certos casos, coloco Villa como MLE (meia esquerda) para ajudar no toque de bola e, dependendo de como está armada a defesa adversária, é uma melhor posição para o teleguiado. Mas isso depende da formação do adversário e de sua marcação.
Estilo de Time:
Por que eu uso este estilo de time?
Jogo com apoio um pouco baixo, para que a zaga não suba demais e que o time não avance tanto, para manter uma melhor posse de bola no meio/ataque. Uso a troca de posição um pouco alta, para que haja uma melhor movimentação dos jogadores. Isso acaba facilitando trocas rápidas de passe e com movimentação, para tentar enganar a defesa inimiga. Uso estilo de ataque equilibrado para que o time não jogue nem muito aberto, e nem muito pelo meio. Equilíbrio é essencial em uma formação. Pressão e linha alta, para que na perda de posse de bola, a minha equipe busque recuperar rapidamente a posse de bola, fechando os espaços adversários. A densidade um pouco maior de 10 deixa os jogadores mais próximos um do outro, facilitando tanto em jogadas de tabela e passes rápidos, quanto na questão defensiva. Um jogador longe do outro, acaba deixando lacunas no campo defensivo.
gostei da analise....só não concordo com o drible super cancel e chuta teleguiado...pra mim é uma maneira de acabar com a diversão do jogo...quem sabe fazer apela...
ResponderExcluirno resto gostei...
abçs
Thiago Herdy
Thiago, a forma como os bugs são encarados depende da forma como você se dedica ao jogo. Se você for um jogador casual, concordo que estes bugs podem ser encaradas como apelação e que tiram a diversão do jogo. Mas, se você joga competições, os bugs passaram a ser encarados simplesmente como um recurso a mais. Quem joga profissionalmente pode, e deve, sempre utilizar os recursos do jogo em toda sua plenitude. Abraço!
ResponderExcluirMuito Legal as dicas, fazer crescer vai ser bem movimentado!!!esse local!!
ResponderExcluirAbraço!
www.clubedopes.com.br
Obrigado! Espero continuar com posts de qualidade :)
ResponderExcluirAnálise interessante! Tentar aplicar algumas coisas como a zaga povoando a zona de teleguiado e o Sanches na ponta, já que atualmente ele joga de atacante central na minha formação.
ResponderExcluirCharles visita meu site: www.clubedopes.com.br vc vai gostar!!!!!
ResponderExcluirCharles e Lê Alves , visitem meu site: www.clubedopes.com.br vcs vão gostar!!!!
ResponderExcluirCharles, entendi.... o que vc quis dizer....ótima exlicação...no pes cllub america nos jogamos sem bugs para ter mais diversão...mas se jogar online quem sabe deve fazer se não dança mesmo..kkkk...abçs e belo trabalho!abçs
ResponderExcluir