Muitos
de vocês estão tendo problema para conectar online com o PES 2015 no Playstation 4, e
este problema está acontecendo com determinados tipos de roteadores, os
quais as empresas instalam suas próprias versões de firmware, o que
muitas vezes bloqueia conexões online dos jogos.
Infelizmente, o PES 2015 está entre
eles, e há sim, uma forma de resolver o problema em definitivo e ensinaremos para vocês como resolvê-lo.
Este tutorial é voltado especificamente para quem utiliza o modelo PowerBox da GVT, modelo PACE v5471 001 ou 002 e é para que você consiga conectar online aos servidores da Konami, ou seja, não resolve problemas como espera de adversário no modo divisões ou myClub, este é um problema específico do jogo (que a Konami está ciente e já reportou que está investigando as causas), e não de conexão. Mas você conseguirá jogar no lobby de amistosos sem problemas.
Outra observação importante: Não faça nenhum procedimento deste tutorial se você não souber de fato o que está fazendo, o ideal é que você contacte um amigo com conhecimento razoável de informática para lhe auxiliar, caso os termos que utilizaremos a seguir não sejam familiares pra você.
Outra observação importante: Não faça nenhum procedimento deste tutorial se você não souber de fato o que está fazendo, o ideal é que você contacte um amigo com conhecimento razoável de informática para lhe auxiliar, caso os termos que utilizaremos a seguir não sejam familiares pra você.
***Antes de mais nada, se você possuir TV no pacote da GVT não faça o tutorial, pois não foi testado com esse tipo de serviço e não sabemos se pode causar algum problema***
Para isso, é necessário realizar os procedimentos abaixo:
1 - Efetuar o desbloqueio do aparelho, conforme ensinado no vídeo abaixo:
2 - Após desbloquear, acesse o PowerBox pelo seu navegador de preferência, e acesse o seguinte endereço: http://192.168.25.1. Será solicitado uma senha (coloque o mesmo login e senha mostrado no vídeo do item anterior, digite o login “admin” e a senha “gvt12345”) . Em seguida, vá até o menu configuração --> modo da WAN --> modo de operação --> altere de Roteador(padrão) para Bridge, conforme imagem abaixo, e salve a alteração efetuada . ATENÇÃO!! NÃO FAÇA MAIS NENHUMA OUTRA ALTERAÇÃO NO POWER BOX!!!
3 - Conecte um roteador wi-fi no PowerBox (muito provável que você tenha um roteador antigo gurdado no seu armário) e configure para discar a conexão em modo PPPOE, para que o roteador possa efetuar a discagem no lugar do PowerBox.
Este tipo de conexão exige que você informe os seguintes dados para login:
Usuário: turbonet@turbonet
Senha: gvt25
Um ótimo roteador, por exemplo, é o Linksys WR54G:
4 - Desabilite a interface wi-fi do PowerBox, e configure o roteador com sua conexão wi-fi e conecte os cabos de rede dos dispositivos no roteador ou conecte-se via wi-fi.
Outro roteador que as pessoas tem reportado o mesmo problema é o ARRIS TG862, utilizado pela NET:
O que muda em relação ao tutorial acima?
- O item 1 (desbloqueio) não é necessário;
- O IP para acesso às configurações é o http://192.168.0.1 e os dados para login é usuário "admin" e senha "password";
Observação 1: Este mesmo tutorial pode ser aplicado na maioria dos roteadores disponíveis. Consulte o manual do seu roteador para saber o endereço de acesso às configurações, assim como usuário e senha de acesso
Observação 2: Todos os nossos leitores que quiserem contribuir para deixar este artigo mais completo e rico em informações, fiquem à vontade para sugerir, o intuito é ajudar o máximo de pessoas possível.
Observação 2: Todos os nossos leitores que quiserem contribuir para deixar este artigo mais completo e rico em informações, fiquem à vontade para sugerir, o intuito é ajudar o máximo de pessoas possível.
Agradecimento aos colaboradores Nildean Ramalho e Gustavo Machado.